Últimas

A sua diversão hoje está no Segredo na Quarta das Mulheres!

Fala, galera! Tudo certinho? 😀

Depois de um pequeno recesso de carnaval, voltaremos com tudo com esta Quarta das Mulheres!

E quem faz a festa hoje é a dupla Dani Seiva & Luciano e a DJ Karine Larré tocando só os melhores sons para embalar a noite para você e seus amigos curtirem juntos mais uma baita festa aqui no Segredo! Afinal, é a melhor balada de POA, não é?!

Então, pra fazer um aquece, levanta da cadeira e Vamo Mexê com Bruninho & Davi e Michel Teló!

Espero você lá!

Anúncios

Óleo de coco extra-virgem pode ajudar na sua dieta

Fala, galera! Tudo certo? 😀

Navegando pelas ondas da internet, achei mais um texto saudável do Blog Alimento Seguro sobre óleo de coco. Dá uma olhada:

“Sabia que o óleo de coco pode te ajudar a reduzir a gordura abdominal?

Apesar da fama de gorduroso, o coco, é recomendado por nutricionistas para as dietas de perda de peso – no caso, em sua forma óleo. Pois, ao contrário da maioria dos alimentos ricos em gorduras, o óleo de coco é formado por um tipo de gordura “do bem”, muito positiva para o bom funcionamento do organismo, intitulada triglicerídeo de cadeia média (TCM).

O óleo tende a gerar saciedade por parte de quem o consome, regula a função intestinal e atua como um poderoso auxiliar na redução da gordura – principalmente a abdmominal. Também, combate os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento da pele.

Além de atuar como protetor cardiovascular, o óleo de coco se destaca entre os demais óleos por ser facilmente absorvido pelo organismo. E, para melhorar ainda mais sua reputação, ele possui componentes lipídicos que apresentam propriedades antibacteriana e antifúngica, que combatem a candidíase e a gastrite bacteriana.

Como complemento, o óleo de coco é considerado também um excelente aliado na prevenção de enfartos e doenças cardíacas. Pois, segundo especialista, sua composição conta com uma excelente quantidade de gordura saturada de boa qualidade, que difere da tradicional presente nas carnes e produtos industrializados. Assim, atua como um fantástico substituto da gordura saturada de origem animal e da trans, prejudiciais à saúde.

O consumo moderado eleva os níveis do bom colesterol (HDL) no organismo, podendo levar o indivíduo a uma considerável diminuição dos riscos do surgimento de aterosclerose, derrame cerebral e doenças cardiovasculares – como infarto agudo do miocárdio.

Como consumir?

É recomendado que se consuma diariamente duas ou três colheres do produto para que os resultados sejam perceptíveis na dieta, evitando excessos, pois o óleo pode dar origem a diarreias, em alguns casos. Além disso, para preservar suas propriedades nutricionais, o ideal é consumi-lo em preparações frias, como em saladas, shakes e torradas.

Como complemento, deve-se lembrar que o consumo de óleo de coco não deve substituir completamente outros óleos vegetais, pois ele contém baixo teor de gorduras essenciais, como o ácido linoleico (ômega-6) e não contém ácido alfa-linolênico (ômega-3), que devem ser obtidos a partir da utilização de outros óleos vegetais protetores do coração, como azeite de oliva, óleo de canola e óleo de linhaça, na alimentação.

Fonte: Donna ZH

Fonte: Blog Alimento Seguro

Vamos dar uma volta de longboard?

Fala galera! Tudo certo? 😀

Hoje eu vou falar um pouco sobre longboard, um esporte que mistura um pouco de skate e surf, geralmente usado como diversão para descer ladeiras e também não deixando de ser uma forma de transporte.

Ele foi criado a partir do skate tradicional e atualmente conta com campeonatos com as seguintes modalidades:

Downhill Stand-up: Tem como objetivo descer ladeiras em alta velocidade, utilizando todas as formas possíveis de conseguir chegar em primeiro lugar. Contam com roupas especiais e o principal: a aerodinâmica do esportista;

Longboard Downhill: Nessa modalidade, os competidores descem as ladeiras fazendo manobras de slide pela pista, onde o estilo surf é utilizado, podendo então fazer a ligação do longboard com o esporte praticado no mar.

Mas, além de ser um esporte competitivo, o long, como também é chamado, pode ser um bom motivo de reunir os amigos para se divertir e brincar um pouco, assim como neste vídeo:

E aí, ficou afim de praticar?

Você sabia que o açúcar não faz tão mal para os dentes?

Fala, galera! Tudo certo? 😀

Achei este texto muito interessante no blog da Dental Arte falando que o açúcar não faz tão mal para os dentes. Por isso, resolvi compartilha-lo com vocês: 

“Tá legal, vamos derrubar um mito: assim como tomar banho de chuva NÃO faz ninguém pegar gripe, o açúcar presente nos alimentos – inclusive nas deliciosas guloseimas que as crianças adoram – NÃO provoca cáries. Como assim? Que absurdo é esse?!?!? Calma, já explico.

Como todo mundo sabe, a gripe é uma doença causada por um vírus, o Influenza (que pode ser do tipo A, B ou C). Não é a água da chuva que vai fazer o indivíduo ficar gripado nem mesmo o sorvete ultra gelado que você toma em um dia de intenso calor, e sim, o vírus que se aproveita de um estado momentâneo de queda na imunidade e se instala no organismo. Tanto é que existe vacina pra evitar a gripe. Ela vai combater o vírus. É claro que ele sofre constantes mutações, o que dificulta a erradicação da doença. Mas a vacina existe e está aí pra ser tomada. E quanto à cárie?

Muito embora seja taxado como o principal vilão causador de cáries, o açúcar não é tão malvado assim. O que realmente vai provocar a cárie e estragar os dentes são as bactérias existentes na boca chamadas de “cariogênicas”, em especial, as do grupo Streptococcus. Estas bactérias se alimentam do açúcar e, como produto de seu metabolismo, elas secretam ácidos que diminuem o pH do meio bucal, permitindo a desmineralização do esmalte dentário e, consequentemente, a destruição do dente. Se não tivesse a tal bactéria, não teria cárie. Simples assim.Mas por que estou escrevendo tudo isso?

Pra desabafar. Isso mesmo! A Odontologia – e não só a Odontopediatria – é muito pautada no “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”. Como assim?A gente vive falando para nossos pacientes que, para ter dentes bonitos, fortes e saudáveis, é preciso evitar os doces ao máximo. Quem aqui nunca ouviu esta recomendação do dentista alguma vez na vida?

Agora sejamos francos: que criança vai deixar de comer balinha, bombom, pirulito no recreio da escola? Que pai, mãe, vô ou vó vai deixar de dar um chocolate ou um doce qualquer para agradar uma criança ou simplesmente para convencê-la a ser obediente? Desculpem o peso da palavra, mas muitas vezes agimos como verdadeiros hipócritas. Eu mesmo já vi clínica odontológica que tinha um baita pote de pirulitos na sala de espera. E aí?

Por favor, não pense que estou revoltado ou indignado com essa história. Mas acredito que precisamos ser realistas e, falando a verdade aos pacientes, estarei me aproximando da realidade que eles vivem longe dos meus cuidados.Então tá liberado, pode comer doce à vontade? Calma, sejamos sensatos. Tenha bom senso!

Quando recomendo a uma criança evitar os doces, procuro deixar bem claro para ela e para os responsáveis que não precisa parar de comer doce de uma vez por todas. E não precisa mesmo! Até porque isso não vai acontecer e a gente sabe disso! O que precisa, volto a dizer, é ter bom senso. O que indico é evitar comer as delícias fora de hora, uma vez que não será possível fazer uma higienização adequada da boca em certos momentos do dia como, por exemplo, na escola. Mas, se for inevitável, que façam pelo menos um bochecho com água para retirar o excesso de açúcar dos dentes.

A meu ver, o que realmente contribui para o desenvolvimento da cárie é a falta de higienização adequada da boca. Isso mesmo! Escovar os dentes “mais ou menos” não está com nada. E atenção, senhores pais, avós e demais responsáveis: é de VOCÊS a responsabilidade não só de ensinar a criança a cuidar dos dentes, mas também de fazer a escovação dos dentinhos da molecada, especialmente antes de dormir, principalmente durante a chamada primeira infância – até os 6 anos. Nessa idade, a criança não tem coordenação motora suficiente pra fazer uma higienização adequada e deixar essa tarefa por conta somente dela não é um bom negócio. E vou além: se ela aparece no consultório cheia de cáries, com dor de dente e com uma higienização pobre, boa parte da culpa é de vocês sim!“- Ah, mas meu filho me dá muito trabalho pra escovar os dentes! Não fica quieto, chora o tempo todo… Acabo perdendo a paciência!” Então encontre-a novamente e não desista! Tenho certeza de que ele chorou nos primeiros banhos e nem por isso você deixou de dar banho nele.“- Sabe o que é, doutor? É que ele nasceu com os dentinhos fracos, tomou muito antibiótico quando era pequeninho, os dentes já nasceram cariados…” BALELA! Dente não nasce cariado.

Mas voltando a falar dos doces: como já disse, não precisa riscá-los do dia a dia de ninguém. Basta saber comer com moderação. Quem precisa ficar com um pirulito pendurado na boca o dia inteiro?  Pra que ficar mascando chiclete e chupando balinha uma atrás da outra? Além de alimentar freneticamente as bactérias da boca, isso ainda dá dor de barriga e engorda! Quer dar um chocolate pra uma criança? Faça-o, mas de preferência perto do horário em que ela vai escovar os dentes, por exemplo, depois do almoço ou do jantar.

E, antes de dormir, não mande seus filhos sozinhos pro banheiro. Vá com eles e, se for o caso, faça você mesmo a escovação dos dentinhos deles. Eles até podem achar você um chato hoje, mas garanto que no futuro, depois de passar a infância sem cáries e com uma boca saudável, eles com certeza vão te agradecer. Te dou um doce se isso não acontecer.”

Interessante, não é?!

Fonte: Blog Dental Arte 

Doce no café da manhã pode emagrecer

Fala, galera! 😀

Achei um texto no Terra Saúde que vai alegrar bastante gente que gosta de comer um bom docinho! Olha aí:

“Quando as pessoas entram em dieta, a primeira coisa que fazem é cortar a sobremesa. Mas uma pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, chegou a uma conclusão que vai animar quem precisa perder peso: comer doce no café da manhã pode ajudar a emagrecer. Os dados são do site da revistaCosmopolitan e do jornal Daily Mail.

Os cientistas dividiram 193 obesos em dois grupos com ingestão idêntica de calorias ao longo do dia (1600 para homens e 1400 para mulheres), sendo que um recebeu alimentação com pouco carboidrato e um café da manhã de 300 calorias, e o outro saboreou um café da manhã com 600 calorias com bastante proteína e carboidrato, sempre incluindo uma sobremesa (chocolate, bolo ou biscoito).

Depois de 32 semanas de acompanhamento, constatou-se que todos os participantes perderam peso inicialmente, mas os que degustaram a primeira refeição do dia mais calórica continuaram a eliminar quilos extras depois – no total, foram cerca de 18 kg a mais que o restante.
A equipe concluiu que parte da diferença se deve ao fato de o metabolismo ser mais ativo pela manhã e os voluntários que não provaram o doce matinal se sentiram menos satisfeitos e acabavam petiscando em outro momento do dia. Além disso, cortar sobremesa por completo pode criar uma dependência psicológica e fazer com que não resista à tentação.”

Muito bom, não é?!

Fonte: Terra Saúde

Você teria coragem de fazer isto?

Fala, galera! Tudo bem? 😀

Estava navegando pela internet, quando vi este vídeo onde um grupo de amigos se reúne e decide construir um pêndulo sobre uma rocha na localidade de Moab Utah, nos Estados Unidos. Claro, tudo foi feito por profissionais e com a devida segurança.

Portanto, se ficar com vontade de fazer isso, contrate uma empresa especializada.

Agora, repito a pergunta do título: Você teria coragem de fazer isto?

Responda aí nos comentários!

Hoje é dia de Quarta das Mulheres!

Fala, galera! Tudo certo? 😀

Hoje a Quarta das Mulheres conta com a presença da dupla Maike & Rodrigo, tocando um bom sertanejo universitário, e da DJ Mari Brino, fazendo todo mundo dançar com seus remixes!

E para melhorar, as mulheres tem champagne é liberado até à 1h.

Então já sabe onde é o seu lugar hoje à noite!

Enquanto isso, pra fazer um esquenta, vamos escutar Fernando e Sorocaba – Da Cor do Pecado.

Vejo você lá!

%d blogueiros gostam disto: