Sanduíche de bacon ajuda a curar ressaca

Fala, galera! Tudo certo? 😀

Sabe aquele bom sanduíche de bacon? Ele pode te ajudar com a ressaca. Dá uma olhada no que eu achei no Blog Alimento Seguro:

“Sexta-feira, dia de sair com os amigos, ir pra balada, beber… Também é dia de exageros na alimentação, na dose da bebida alcóolica… Por isso, hoje estou aqui para apresentar-lhes a “cura” para a bebedeira: um belo e suculento sanduíche de bacon! Exatamente, um sanduíche de bacon!

Segundo pesquisa divulgada no jornal britânicoTelegraph, o lanche pode acelerar seu metabolismo, ajudando o organismo a se livrar da ressaca de forma mais rápida.

“O alimento irá te ajudar a se sentir melhor. Enquanto o pão é rico em carboidratos, o bacon é em proteínas que se quebram em substâncias que proporcionam bem estar ao corpo”, afirma Elin Roberts, pesquisadora da Universidade de Newcastle, no Reino Unido.

Em entrevista à publicação The Mirror, a pesquisadora afirmou ainda que o exagero na bebida alcoólica desestabiliza os neurotransmissores, deixando aquela sensação de cansaço típica da ressaca. No entanto, o bacon possui níveis elevados de aminoácidos, que podem regularizar essa condição do organismo.

O apreço pelo bacon, no entanto, vai muito além de gosto pessoal e do paladar de cada um. “O cheiro do bacon sendo fritado é suficiente para atiçar até mesmo os vegetarianos. Acontece algo mais profundo, não é somente a idéia de um lanche saboroso. Há uma química complexa acontecendo”, comenta Elin. Segundo a médica, a reação libera centenas de cheiros e sabores, mas é o cheiro que cativa o apetite. “Cheiro e sabor são intimamente interligados”, reforça.

De acordo com a médica, a carne é composta, em sua maioria, por água e proteína. “Mas é preciso um pouco de gordura. Qualquer um que tenha feito dieta sabe que se você tirar a gordura da carne ela não fica com o mesmo sabor”, explica Elin.
Por Jéssica Braun de Moraes”

Agora já sabem o que fazer quando tomarem umas a mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s