Doce no café da manhã pode emagrecer

Fala, galera! 😀

Achei um texto no Terra Saúde que vai alegrar bastante gente que gosta de comer um bom docinho! Olha aí:

“Quando as pessoas entram em dieta, a primeira coisa que fazem é cortar a sobremesa. Mas uma pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, chegou a uma conclusão que vai animar quem precisa perder peso: comer doce no café da manhã pode ajudar a emagrecer. Os dados são do site da revistaCosmopolitan e do jornal Daily Mail.

Os cientistas dividiram 193 obesos em dois grupos com ingestão idêntica de calorias ao longo do dia (1600 para homens e 1400 para mulheres), sendo que um recebeu alimentação com pouco carboidrato e um café da manhã de 300 calorias, e o outro saboreou um café da manhã com 600 calorias com bastante proteína e carboidrato, sempre incluindo uma sobremesa (chocolate, bolo ou biscoito).

Depois de 32 semanas de acompanhamento, constatou-se que todos os participantes perderam peso inicialmente, mas os que degustaram a primeira refeição do dia mais calórica continuaram a eliminar quilos extras depois – no total, foram cerca de 18 kg a mais que o restante.
A equipe concluiu que parte da diferença se deve ao fato de o metabolismo ser mais ativo pela manhã e os voluntários que não provaram o doce matinal se sentiram menos satisfeitos e acabavam petiscando em outro momento do dia. Além disso, cortar sobremesa por completo pode criar uma dependência psicológica e fazer com que não resista à tentação.”

Muito bom, não é?!

Fonte: Terra Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s