Bacon não faz tão mal quanto você pensa

Isso mesmo: em uma pesquisa feita, sugere que a gordura do bacon está relacionada ao aumento do risco de doenças cardíacas. Tampouco no aumento de peso. Ao contrário, o consumo pode ser eficaz para auxiliar mulheres grávidas e o feto, além de auxiliar nas dietas.

É bom lembrar que ainda há quem considere o bacon um mal à saúde e que essa excelente notícia ainda não foi aceita por muitos pesquisadores. Mas, sempre que houver dúvidas você sabe: procure orientação de um profissional! É melhor do que arriscar, não é mesmo?

Quer conhecer alguns benefícios do bacon?

  •  Sabia que se uma mulher grávida comer bacon e ovos, auxilia na memória do feto? Tudo porque o bacon contém uma substância chama colina que ajuda não só na memória, como também previne complicações no coração e nascimentos prematuros.
  • Os que são contra o bacon afirmam que, depois de cozido, os nitritos e nitratos contidos na carne transformam-se em uma substância cancerígena chamada nitrosamina. O única problema  disso é se você o cozinha demais. O bacon “frito” em um micro-ondas contém menos dessa substância que o bacon frito na frigideira.
  • Ainda preocupado com o câncer vindo do bacon? As vitaminas C, D e E inibem a absorção das nitrosaminas pelo estômago.
  • 45% da gordura do bacon é monoinsaturada, o que significa que elas diminuem o nível de colesterol ruim.
  • Comer bacon ajuda você a perder peso! SÉRIO! Um estudo diz que se ingerir bacon no café da manhã, você fica com menos fome para o almoço e consequentemente, come menos. Todos que participaram da pesquisa perderam a mesma quantidade de peso, mas os que comeram mais proteína, aumentaram o metabolismo.
  • Os porcos são alimentados com ração que aumenta o seu ômega-3, uma substância encontrada nos peixes, que diminui o colesterol, a chance de infarto, reduz a inflamação e melhora a circulação.
  • A gordura do bacon, depois de cozida, está sendo utilizada pela TMI Foods de Nothampton, Inglaterra, para gerar bio-diesel como alternativa de combustível. Isso porque ele diminui a poluição.

Fonte: Blog Alimento Seguro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s