Tem insônia? Coma concentrado de cereja

Para os baladeiros de plantão, achei um post no Blog Alimento Seguro falando de que um novo produto à base de cereja, muito semelhante a um sumo concentrado e com capacidade para combater as insônias, foi recentemente desenvolvido por investigadores da Universidade da Estremadura (UEx), em Espanha.

Segundo revela a investigadora principal do projeto, Ana Beatriz Rodríguez Moratinos, os benefícios do concentrado de cereja derivam da sua elevada concentração em melatonina, uma hormônio que melhora os ciclos de sono e vigília.

Devido às substâncias que o compõem, o concentrado apresenta um efeito duplo: durante o dia, ajuda a manter o bom humor e durante a noite, garante um bom sono, com um elevado nível de descanso.

Classificadas entre as frutas altamente perecíveis, as cerejasna pós-colheita, devem estar livres de deterioração, responsável por perdas consideráveis, com ênfase a bolores.

Estima-se ainda que a investigação deste produto irá durar ainda dois anos, de forma a aumentar o seu tempo de prateleira, para que a sua comercialização seja viável.

Um medicamento na forma de uma torta Floresta Negra seria ideal, não acham?

Fonte: Blog Alimento Seguro

Agora você já sabe: não quer dormir? Coma cereja!

Ass. Secret

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s