Amigo Secreto, que presente devo dar?

Fim de ano, época dos tradicionais amigos secretos! Como de costume, somos sempre incluídos em algum e SEMPRE que isso acontece nos vem aquela dúvida: quem será que vou pegar? O que eu devo dar? E se eu pegar alguém que não conheço?

São questões muito comuns e geralmente são seguidas daquele desespero pela compra de um ótimo presente. Pois, nos apavoramos em gastar dinheiro a mais com algo que a pessoa não vai gostar ou até mesmo dar algo que possa ofender a pessoa. Quem nunca ganhou um presentinho ruim nessas brincadeiras que atire a primeira pedra!

Pois é, amigos, não é uma tarefa fácil. Mas, não precisamos fazer dela um bicho de sete cabeças! Se pararmos para pensar, comprar um presente bem bacana e com um preço razoável é super fácil.

E hoje, eu vim trazer uma dica bem legal para você. Como pensar em um presente para seu amigo secreto?

Bom, primeiramente você deve se acalmar e deixar de lado todas as preocupações e afobamentos na hora de pensar nisso. Depois,  você deve verificar o valor máximo proposto pelo grupo para gastar no seu presente.

Feito isso, é hora de pensar no que comprar! Se você der sorte e tirar alguém que conhece bem é mais fácil, pois pode dar algo pessoal ou até tentar “pescar” do seu amigo o que ele gostaria de ganhar.

Mas, como fazer isso se não conheço a pessoa que tirei?

Ora, vamos utilizar a criatividade! Use todas as informações acima e faça uma pesquisa sobre a pessoa: o que ela veste,  o que ela gosta, acessórios que usa, lugares que frequenta…As redes sociais são um ótimo recurso para esse tipo de pesquisa. Utilize-as! Na dúvida dê algum presente que qualquer pessoa gostaria de receber – chocolates, por exemplo.

Agora… Fujam, corram, escondam-se dos vale-presentes! Eles são muito clichê e, além do mais, muitas pessoas não tem tempo de ir até uma loja escolher alguma coisa que as agrade.

Outro ponto importante é a embalagem! Faça algo bonito, caprichado e que o resultado fique de encher os olhos! Isso sempre ajuda a dar uma valorizada no seu presente, mesmo não sendo nada grandioso.

Pessoal, estamos no século da informação! Vamos largar de mão o clichê e abrir a mente para novas possibilidades! Sejam criativos, há  inúmeros recursos que podem ser utilizados! E, seguindo a dica acima, certamente vocês não errarão na hora da compra presente.

É isso aí, espero que aproveitem a dica e acertem no presente do seu amigo secreto!

Ass. Secret

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s