15 truques para recuperar a pele depois da balada

Para disfarçar os estragos causados pela noite, é fundamental reservar alguns minutos pela manhã para dar um bom trato na pele, aliando cosméticos corretivos e uma maquiagem leve e natural. Siga estes passos:

1 – Lave o rosto com um sabonete de limpeza indicado para o seu tipo de pele e aplique um tônico facial.

2 –  Borrife um pouco de água termal, que ajuda a revitalizar a pele. Deixe agir por, no mínimo, três minutos.

3 – Enxugue o rosto e espalhe um hidratante facial com fator de proteção solar 15 ou maior.

4 – Para suavizar o inchaço dos olhos causado pela retenção de líquido, prepare uma compressa com o chá de camomila gelado e deixe agir por 15 minutos. Ele ajuda a drenar e a ativar a circulação dessa área.

5 – Se tiver um pouquinho mais de tempo, use em vez do chá uma máscara antifadiga específica para essa região. Cremes à base de argireline, que devem ser feitos em farmácias de manipulação, também reduzem o inchaço e firmam a área ao redor dos olhos.

6 – Aplique um gel de efeito tensor em todo o rosto. Dê preferência aos produtos manipulados, que têm maior concentração de DMAE e tensine, substâncias que “levantam” a expressão do rosto e atenuam rugas finas.

7 –  Depois de ter preparado a pele, comece a maquiagem aplicando um corretivo sobre as olheiras e em toda a pálpebra. “Para que fique natural, deve-se usar um produto do mesmo tom da pele”, ensina o maquiador Cayo Lanza, do Studio W, em São Paulo.

8 – Espalhe uma base oil free em todo o rosto. Ela forma um filme protetor que ajuda a evitar a perda de líquido da pele, mantendo-a hidratada. “Fuja de produtos oleosos, pois quando você dorme mal a produção das glândulas sebáceas aumenta. É a forma encontrada pelo organismo de proteger a pele de agressões”, alerta Mônica Fiszbaum. Se preferir, use um foundation, que combina base, pó e corretivo em um só produto.

9 – Para um look mais corado e saudável, a dica é aplicar um pó bronzeador sobre a base.

10 – Finalize com rímel, sombra clara e batom ou gloss de cor natural. Se quiser dar um colorido à maquiagem, use uma sombra suave lilás ou verde.

11 – A cada três horas, use uma loção de limpeza, reaplique a água termal e retoque a maquiagem.

12 – Se estiver com os olhos irritados, use um colírio para atenuar a vermelhidão e mantê-los hidratados (com cuidado para não borrar a maquiagem).

13 – Beba muito líquido, principalmente se tiver ingerido bebida alcóolica na noite anterior. “A água e os sucos naturais eliminam toxinas e melhoram a circulação”, lembra o nutrólogo Durvall Ribas Filho. O chá verde também é um ótimo aliado: seu efeito anti-radical livre ameniza as agressões sofridas pelo organismo.

14 – Evite ingerir muito sal, que aumenta a retenção de líquidos. Faça refeições leves e abuse dos alimentos energéticos, que devem ser ingeridos a cada três horas, garantindo disposição o dia todo.

15 – Alongue-se sempre que for possível. Assim você dá uma despertada e realinha o corpo.

Fonte: iTodas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ass. Secret

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s