As seis bebidas mais fortes do mundo

Vamos mostrar para vocês uma lista com as seis bebidas mais fortes do mundo. Uma lista muito interessante e saborosa, logicamente. Pode haver variação, tanto pra menos quanto pra mais. Existem cervejas que passam dos 50% de graduação alcoólica, mas vamos levar em conta as comuns, o que geralmente tem como padrão.

1 – Everclear

 

 

 

 

 

 

 

Ocupa a primeira posição do nosso ranking a famosa Everclear. O teor alcoólico da dita cuja varia de 75,5% e 95%. Sua venda é proibida em certos lugares, mas pode ser comercializada ilegalmente com preços acessíveis.

2 – Absinto

 

 

 

 

 

 

O teor alcoólico varia de 50% a 80% de acordo com a marca. Mas dizem por aí que em algum lugar da Europa, Holanda se não me engano tem absinto com aproximadamente 90% de álcool.

Proibido em alguns lugares, acreditou-se que o absinto era alucinógeno. No Brasil, o absinto possui a maior graduação alcoólica permitida por lei (54%). Mas o absinto também já teve seus áureos: no final do século XIX, durante a Belle Époque francesa e ascensão da indústria do divertimento, o absinto era bebida da moda.

3 – Vodka

 

 

 

 

 

 

Rússia ou Polônia: não se sabe ao certo de que lugar a vodka se originou. Porém, na Rússia, a vodka tornou-se bebida nacional. A palavra vodka deriva de línguas eslavas e significa “água”. A “aguinha”, portanto, tornou-se figurinha carimbada nos bares na década de 70, misturada com sucos ou refrigerantes. A graduação etílica gira em torno de 35% e 50%.

4 – Gin

 

 

 

 

 

 

Como outros licores, é conhecido por fazer parte de coquetéis com água tônica ou água doce e, ainda, vários aromatizantes para caracterizar o sabor de laranja, amêndoa ou lírio. O volume alcoólico está entre 40% e 48%. O gim era receitado para mulheres como remédio de efeito calmante. Por isso, ficou conhecido como “A Delícia das Senhoras”.

5 – Whisky

 

 

 

 

 

 

Possui o teor alcoólico geralmente de 40% e pode mudar dependendo do barril e do modo como a destilação é feita. As regiões da Escócia mais famosas pela produção de uísque são Lawlands, Campbeltown, Highlans, Speyside e Islay.

6 – Rum

 

 

 

 

 

 

A bebida típica dos cubanos possui normalmente 35% de álcool e é destilada a partir da fermentação do açúcar. Conta-se que no século XVII, o rum foi lançado como remédio para “tirar o diabo do corpo” e, no século XIX, era o gim que encorajava piratas em combates.

Lembrando também que temos nossa grande e famosa cachaça, pinga, aguardente, que varia entre 35% e 48% de álcool, não poderíamo deixar de citá-la por aqui não é verdade?

E você? Qual a bebida mais forte que você já bebeu?

Fonte: Papo de Bar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ass, Secret

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s