Sorrir faz bem

O sorriso tem uma função primordial: expressar emoção e criar elos entre as pessoas. Os bebês usam-no desde logo para comunicar, e ao longo da vida, este marca a sua imagem e interfere na forma como se relaciona com os outros.

Rir é vital para o ser humano, funcionando como o comando «reiniciar no computador», afirma Yoji Kimura, professor japonês que criou um aparelho para medir o riso através dos movimentos do diafragma.

Está comprovado que bom humor e otimismo ajudam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

Mas, não se empolgue saindo com um sorriso sem sentido, sem fundamento. Porque um sorriso, tem que ser verdadeiro, tem que vir lá do lado de dentro. Assim como o amor. Assim é a vida. Tudo se completa. Quando existe o sentido.

Quer dar risada de graça e sem sair de casa? No twitter você encontra vários perfis divertidos. No momento estão em alta os da depressão, que de depressivos não têm nada. Divirta-se: @bebumdadepre @rockerdepre  @caodadepressao  @RI_dadepressao além desses, existe ainda o @baladadepre que cita situações engraçadas em balada.

Ass. Secret

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s